O médico da família e coordenador do Espaço Anjo da Guarda, Fernando Ben Hur de Melo, usa a Tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (1º) para falar sobre o Transtorno do Espectro Autista, em função do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado em 2 de abril. O autor do convite é o vereador Odair Fogueteiro.
Segundo a Organização Mundial de Saúde os Transtornos do Espectro Autista - TEAs são um grupo de condições caracterizadas por algum grau de alteração do comportamento social, comunicação e linguagem, e por um repertório restrito, estereotipado e repetitivo de interesses e atividades.
Os TEAs aparecem na infância e tendem a persistir na adolescência e na idade adulta. Na maioria dos casos, eles se manifestam nos primeiros 5 anos de vida. As pessoas afetadas pelo TEA frequentemente têm condições comórbidas, como epilepsia, depressão, ansiedade e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. O nível intelectual varia muito de um caso para outro, variando de deterioração profunda a casos com altas habilidades cognitivas.
Serviço
Uso da tribuna sobre autismo
Data: terça (1º), às 9h30.
Local: Plenário da Câmara de Maringá