Uma noite de reconhecimento, gratidão e valorização da história de Maringá marcou a Sessão Solene realizada pela Câmara de Vereadores de Maringá na sexta-feira (26), para a entrega do Título de Cidadania Benemérita ao advogado, professor e ex-reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Paulo Roberto Pereira de Souza.
A solenidade foi conduzida pela presidente da Câmara, vereadora Majô, e reuniu vereadores, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), instituições de ensino, autoridades municipais, familiares, amigos e convidados, que prestigiaram a homenagem a um dos nomes que mais contribuíram para o desenvolvimento de Maringá.
A honraria foi proposta pelos vereadores Sidnei Telles e Flávio Mantovani em reconhecimento à trajetória de Paulo Roberto Pereira de Souza, que se destacou como o mais jovem reitor da UEM, ocupou importantes cargos no Governo do Paraná, atuou por 30 anos como professor visitante da University of Florida e teve papel fundamental na criação do movimento que originou o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).
Durante a solenidade, o vereador Sidnei Telles destacou que a homenagem representa o reconhecimento de toda a cidade a quem ajudou a construir o futuro de Maringá.
“Hoje a Câmara Municipal homenageou Paulo Roberto Pereira de Souza. É o reconhecimento da cidade de Maringá por tudo o que ele fez para ajudar nossa cidade a chegar onde está. Certamente, poderemos deixar um legado, o legado que ele nos colocou nas mãos.”
O vereador Flávio Mantovani ressaltou a importância de reconhecer pessoas que transformam a sociedade por meio de seu trabalho.
“É muito importante que esta Casa de Leis faça homenagens a pessoas que dão bons exemplos para a cidade. Vivemos tempos em que nem sempre quem mais contribui para a sociedade é reconhecido. Por isso, a Câmara Municipal, por meio dos 23 vereadores e em nome de toda a população de Maringá, presta esta justa homenagem e reconhece sua relevância pelo serviço prestado.”
Emocionado, Paulo Roberto Pereira de Souza agradeceu a homenagem e dedicou o reconhecimento a todos que trabalham pelo desenvolvimento da cidade.
“É uma grande honra receber essa homenagem da minha cidade. Agradeço aos vereadores Sidnei Telles e Flávio Mantovani por essa iniciativa que muito me honra. Quero deixar este reconhecimento como um incentivo a todo cidadão que desenvolve um serviço comunitário e contribui para o bem-estar e para o futuro da nossa querida Maringá. Muito obrigado à Câmara Municipal, aos amigos e a todos que estiveram presentes.”
Ao homenagear Paulo Roberto Pereira de Souza, a Câmara de Vereadores de Maringá reafirma seu compromisso de reconhecer cidadãos que deixaram contribuições permanentes para o desenvolvimento de Maringá, preservando a história e inspirando as futuras gerações.
Participe das ações da Câmara de Maringá:
Envie suas sugestões e opiniões aos vereadores. Acompanhe o debate, participe e dê sua contribuição.
Acesse as redes sociais da Câmara Municipal de Maringá no Instagram (@camara.maringa) e no Facebook (camaramunicipal.demaringa) e deixe seu comentário sobre o tema.
Câmara de Vereadores com você!