A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araujo, usou a tribuna, na sessão desta terça-feira (15), para anunciar a 51ª Expoingá que será realizada entre 08 e 18 de maio com o tema “O Agro que Conecta”. O autor do convite foi o vereador Maninho.
Maria Iraclézia fez um resgate histórico quando o município vislumbrava um espaço para exposições agropecuárias com apenas 15 anos de existência da cidade de Maringá. Apesar do poder da cafeicultura, a pecuária teve sua vez com o trabalho em especial do prefeito Adriano Valente e João Paulino.
“Foram mãos de pioneiros e voluntários que deram seu tempo para fazermos e honrar o município quando repassou em termos de comodato o parque de exposição. A Sociedade Rural de Maringá, uma entidade de 45 anos, tem compromisso ético, moral e de coletividade de tornar o espaço público, um dos mais referendados do Brasil”, enfatizou.
A presidente da SRM sublinhou que o Parque de Exposição funciona durante o ano todo, e não apenas no período de Expoingá, e que todo resultado da Feira ou de Locações é para o reinvestimento do espaço.
Para a gestora, o agro conecta toda a população, desde os trabalhadores de base, produtores a profissionais liberais.
A Câmara de Maringá marcará presença pela primeira vez com um estande na Expoingá. A Casa Legislativa contará com um espaço exclusivo no Pavilhão Azul, reforçando seu compromisso com a transparência, o diálogo e a aproximação com a população. Durante os 11 dias de feira, o estande será um ponto de encontro entre o Legislativo e a comunidade maringaense.
Quer saber mais sobre a Expoingá? Acesse o site https://expoinga.com.br/