Na sessão ordinária desta terça-feira (16), a Câmara de Maringá recebeu o coordenador regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jaime Dallagnol. A convite da presidente do Legislativo, vereadora Majô, ele apresentou os principais programas habitacionais desenvolvidos pelo órgão e anunciou novas entregas previstas para a cidade.
Durante o uso da tribuna, Dallagnol detalhou os diferentes programas oferecidos pela Cohapar em parceria com o Governo do Estado, além de iniciativas que contam com o apoio do Governo Federal e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ele destacou linhas voltadas a idosos, subsídios para famílias de baixa renda, reassentamento de famílias em áreas de risco e ações de regularização fundiária. “Educação, saúde e moradia são os três pilares que dão dignidade para a pessoa”, afirmou.
O coordenador confirmou que a obra do Condomínio do Idoso, no Jardim Munique, deve ter início até o fim do ano. O projeto prevê 40 unidades para pessoas com 60 anos ou mais e renda de até seis salários mínimos. Além disso, ressaltou que o governo estadual ampliou os subsídios para facilitar o acesso à casa própria. “O governo criou a possibilidade do Estado ajudar com R$ 20 mil na entrada, e o beneficiário vai começar a pagar somente quando receber a chave em mãos”, explicou.
Outro anúncio importante foi a confirmação da entrega de 336 apartamentos no Parque Tarumã, marcada para 2 de outubro. “No dia 2 de outubro, o governador Ratinho Júnior estará em Maringá para entregar 336 apartamentos no Parque Tarumã”, destacou Dallagnol.
Ele reforçou ainda que os interessados em participar dos programas devem se cadastrar no site da Cohapar:
Com iniciativas que envolvem subsídios expressivos, verticalização de moradias, regularização fundiária e projetos específicos para diferentes faixas da população, a Cohapar busca ampliar o acesso à moradia digna em Maringá e em toda a região.